Imagem capa - 3 DICAS PARA TODA MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM por Tiago Costa
Gestantes

3 DICAS PARA TODA MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM

VOCÊ LEU UMA SÉRIE DE LIVROS PARA PAIS, VASCULHOU A INTERNET PROCURANDO ACONSELHAMENTO E IMPORTUNOU SEU MÉDICO. TORNAR-SE MÃE É EMOCIONANTE, MAS TAMBÉM ASSUSTADOR. A MATERNIDADE CERTAMENTE TRAZ ALGUMAS SURPRESAS À SUA MANEIRA, MAS AQUI ESTÃO MAIS TRÊS CONSELHOS DE OURO PARA AJUDAR COM A PREPARAÇÃO PARA A CHEGADA DO SEU BEBÊ.


1. OS BEBÊS NEM SEMPRE DORMEM QUANDO ESTÃO CANSADOS

Desafia a lógica, mas um bebê cansado nem sempre resulta em um bebê dormindo. Na verdade, uma criança excessivamente cansada tende a ficar irritadiça e difícil de se acalmar. O truque é buscar sinais de que seu bebê está cansado e colocá-lo no berço antes que ele fique excessivamente sonolento. Preste atenção a punhos cerrados, bocejos, esfregação de olhos, movimentos bruscos ou puxadas na orelha. Quando o seu bebê estiver alguns meses mais velho, ele provavelmente começará a aprender a se autoacalmar, o que tornará mais fácil para ele ir dormir sozinho.


2. CUIDADO COM OS GERMES

Embora alguma exposição a germes no início possa ajudar a fortalecer o sistema imunológico de seu filho, você não quer correr o risco de ele ficar doente. Pratique o controle inteligente de germes, insistindo para que qualquer pessoa que segurar o seu bebê lave as mãos antes. Além disso, mantenha amigos e familiares doentes a uma distância do comprimento do braço e desinfete sua casa regularmente. No entanto, alguns germes são inevitáveis e não há muita coisa que você possa fazer.


3. APRENDA ALGUMAS TÉCNICAS PARA ACALMAR O BEBÊ

Os bebês são todos diferentes e gostam de coisas diferentes, mas uma massagem suave pode ser uma maneira eficaz de acalmar o seu bebê e confortá-lo quando ele estiver nervoso. Tente aquecer um pouco de loção em sua mão e, começando na testa dele, trabalhe para baixo ao longo nariz, bochechas e queixo, terminando no pescoço dele. Outra maneira de acalmar o seu bebê novo é mantê-lo perto em um pano porta-bebê, enquanto você faz as coisas da casa.

Como uma mamãe de primeira viagem, é perfeitamente normal ter preocupações. Basta lembrar-se que seus próprios instintos podem ser a sua melhor arma. Cada vez que você lidar com algo novo, a experiência a ajudará a transformá-la em uma mãe mais confiante.


Foto: Tiago Costa Fotografo